╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

terça-feira, abril 27, 2010


Dicas de produtos, penteados e cortes de cabelo

Hoje separei umas dicas ótimas do Marco Antônio de Biaggi, spokeman da marca Advance Techniques, da Avon, e o primeiro cabeleireiro brasileiro a participar de uma campanha mundial da marca francesa Kérastase. Ele, que vive arrumando as cabeças mais cobiçadas do país,  e revela o que você precisa saber - e fazer - para ter fios de atrair flashes.
Veja então como cortar e arrumar cabelos lisos, ondulados e crespos; e deixe os fios mais bonitos e glamurosos

Cabelo Liso

Produto poderoso
Super Skinny Daily Shampoo, Paul Mitchell. Ele limpa sem deixar os fios pesados. 
Pior produto
xampu para cabelo seco, pois acaba com o volume. 

Melhor corte
À la Jennifer Aniston, repicado nas laterais. Evite fio reto, que deixa o visual triste. 

Penteado de emergência  
Use um belo rabo-de-cavalo. 

Chave do sucesso  
Passar spray de volume na raiz dos fios antes de secar. 

Desastre total  
Dependendo da mulher, a tinta preta pode envelhecer


Cabelo ondulado

Produto poderoso 
A linha Oléo-Curl, da Kérastase, ou a All Soft, da Redken. Hidratam e protegem os fios da umidade. 

Pior produto 
Xampu para cabelo oleoso. 

Melhor corte 
Arredondado e com repicado começando na altura da boca. Evite a navalha.
 
Penteado de emergência 
Faça uma escova rápida, enrole em um coquinho e solte na hora de sair. Você vai ganhar ondas mais definidas.  

Chave do sucesso  
Usar sempre leave-in para evitar o frizz.
 
Desastre total  
Franja curta ou corte com navalha.


Cabelo crespo
 
Produto poderoso 
Crème D'Huile Oléo-Curl, Kérastase. Ele ajuda a definir os cachos e protege da umidade.  

Pior produto 
Gel, porque deixa os cachos duros.
 
Melhor corte 
Arredondado nas pontas e repicado do queixo para baixo. Não deve ser reto na base porque o rosto ganha formato de triângulo. 

Penteado de emergência 
Amasse os fios ensopados com uma toalha seca, no sentido das pontas para a raiz, com duas gotas de creme defrisante. 

Chave do sucesso 
Lançar mão do trio xampu e condicionador para cabelo seco e leave-in.
 
Desastre total 
Usar franja curta e deixar o cabelo secar sem produto. 


 e vocês meninas como são seus cabelos? quais produtos vocês usam?
 
10

10 mil comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!
Pena que o produtinho dos sonhos é um tanto caro..Mas as dicas são ótimas! Meu cabelo é liso e meu corte é repicado nas laterais mesmo..E super concordo com o penteado de emergência, rabo de cavalo é ótimo, e tranças também!

Beeijos

Ana disse...

Jenmifer A. , está regredindo cada vez mais, com esses papeis de comédia romantica no cinema, mas então... Amei o seu post ! Obrigado pelas dicas, porque eu mantenho meu cabelo liso, sempre busco a opinião das pessoas, para ver qual é o melhor e tal.. ADOREI *0* beijos lindaa

Taísa disse...

menina adorei o blog e as dicas!
brigada pela visita e volte sempre!
certeza que voltarei sempre por aki
bjoo!

Juhjuh disse...

xi, meu cabelo é super oleoso e é ondulado kkkkk nao tenho pra onde correr

Thaisy Ventura Antunes disse...

Retribuindo comentário:
Oi querida, que blog foofo o seu.
O meu cabelo é cacheado mas não chega á ser crespo , mas tem dias que fica igual o da Helena ( da novela), antigamente eu era viciada na chapinha , mas agora eu resolvi aceitar minha HELENICE kkk.
Bjo , obrigada pela visita ;*

Danii disse...

Amei as dicas!! E eu faco isso mesmo na emergencia vai um rabo de cavalo!!!

sobre seu coment no post da selena, concordo com e vc acredita que ainda fanzinhos dela foram la no meu blog me critica!!!

beijos!!

Mili disse...

Oi Ju!
Adorei as dicas, sempre passo por aqui para pegar uma dica!
Parabéns pelo destaque!

bjos!

Mari disse...

Arrasou nas dicas!!
Muito bom!!

um beijao!

http://bobagenseumchazinho.blogspot.com

Luiza disse...

Muito legal as dicas!!! Bom eu sempre estou mudando de shampoo e condicionador, mas atualmente uso Dove... que é muito bom.

Bjs

Vivi disse...

mtoo boa as dicas.. vou testar esse spray na raiz antes de secar.. pra ve se da mais um voluminho aqui nesse cabelo liso... rsrsrrs bjinhos