╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

terça-feira, maio 11, 2010


7 razões para adotar um vira-lata

Por onde você passa, sempre há um cão ou gatinho vira-lata abandonado. Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez, deixe-se render aos encantos desses olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.

Com o tempo, eles aprendem a viver nas ruas, mas jamais perdem a esperança de voltar novamente para os braços de alguém cheio de amor para dar. ''Ao contrário do que dizem, vira-latas têm, sim, emoções como alegria, tristeza e medo. Mas mostram isso de uma maneira que nem sempre a gente entende, afirma o veterinário Marcelo Quinzani, da Clínica Pet Care, em São Paulo.

Na hora de adotar, os benefícios sobrepõem o trabalho. Veja as dicas dos especialistas e permita-se apaixonar pelo próximo vira-lata que bater à sua porta.
Menos abandono
Mesmo com intenso trabalho de ONGs e sociedades protetoras, todos os dias são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses de São Paulo. Adotando um animal vira-lata que foi deixado na rua, você estará ajudando a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.

100% fidelidade
Por terem vivido o duro dia a dia das ruas, os animais vira-latas são muito mais fiéis. Eles farão tudo para agradar o novo dono e serão gratos por qualquer gesto de amor, palhaçada, passeios e brincadeiras que você dedicar a eles. 

Queda no risco de acidentes
Menos vira-latas abandonados significa que o risco de atropelamentos e acidentes em geral com animais também será menor.

Mais saúde
Aos seus cuidados, o cão ou o gato estarão limpos e com uma boa alimentação, cortando pela raiz o mal das zoonoses pela cidade.
Lambidas de carinho Ele não se importa de esperar você chegar do trabalho o tempo que for preciso. E, quando finalmente você entrar em casa, se prepare para uma sessão de carinhos. O rabinho não vai parar quieto até você dispensar cinco minutos de sua atenção a ele. Algumas lambidas para completar e, pronto, ele estará feliz por completo. Os vira-latas são extremamente carinhosos. Mas, como toda regra tem sua exceção, alguns podem ter um comportamento desconfiado e inseguro. Isso porque o animal já deve ter sido abandonado ou maltratado.

Garoto esperto
Sempre atento às necessidades de seu novo companheiro, o vira-lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições, além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve à vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono que esperou por tanto tempo.

Um grande amigo
Sem dúvida nenhuma, ele será um bom companheiro e guardião. Ficará incansavelmente ao seu lado e, caso necessite desabafar, ele estará ali, ouvindo atentamente, sendo um fiel amigo. Além disso, adotar também é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote, adote um animal e doe o dinheiro para uma sociedade protetora. 

Eu adotei um cãozinho recentemente (Costelinha) e posso confirmar tudo que tá escrito nesse post! Realmente meu cachorro é muito carinhoso! todos os dias quando chego do trabalho por mais que eu esteja cansanda ele me conquista e me faz brincar e sorrir com as estripulias  dele. 
Fiquei muito feliz em  adota-lo,  sei que vou ter mais trabalho, mais procupações, mais eu amo cuidar dele e de todos os outros xodós meus. 
Adotar um vira-lata  é muito bom! 
21

21 mil comentários:

La Esmaltaria. disse...

Flor, tá rolando sorteio lá no blog Atmosfera Glamour, se quiser participar e ter mais GLAMOUR ainda nessa vida é só dar um pulinho lá! :)
Beijoo

Thaisy Ventura Antunes disse...

Oii Ju !!!
Aise eu pudesse adotava todos os cachorros que eu encotrasse pela rua, mas primeiro que eu não tenho Money pra sustentar eles e segundo que eu sou alergica a pelo BUABUABUA , p*** injustiça comigo , eu gosto tanto de animais, mas mesmo assim eu tenho dois viralatas e super indico a adoção!
Post 10 flor ! ;*

Anônimo disse...

Viralatas são tudo de bom, né?
Adoooro!

Beeijos

Vivi disse...

ehehehehhe vira latas tem seu charme neh.. mas nao sou mto fa de cachorro no meu pe! hehehehe beijnhos

Mari disse...

Vira-Latas sao sempre carinhosos!! Eu gostaria de adorar um, mas percebo que as coisas funcionarao assim aqui em casa: Cachorro entra, Mari sai.

Na faculdade entao, puts, como tem cachorro lá.. teve um dia que um dos cachorrinhos entrou no bandejao.. ficou lá, pedindo comida pra todo mundo!! Dá muita pena!!

Boa sorte aí com o seu novo amiguinho, o Costelinha!

Um beijo bem grandao!!
Mari

Mari disse...

*Eu gostaria de adoTar um (...).

adorar, eu já adoro!! ^^

outro beijo!

Anônimo disse...

Isso tudo que vc falou é verdade! inclusive na parte de saúde, parece que eles são mais fortes... não são?
Meu poodle petro da um trabalhinho, ele tem alergia a tudo e vive arrancando os pêlos! E não é só o meu... conheço mais 3 q são assim! Da maior peninha!
Só não tenho mais cachorros pq moro em apartamento, e aqui é mto pequeno para mais um! =[
Nunca tive cachorros, esse é o primeiro, mas a vontade que da agora é de trazer todos para casa!

Gih Gavazzi disse...

Eu queria poder adotar todos os animais do mundo inteiro!
morro de dó quando vejo!
Uma vez um dog me segtuiu da minha casa até o metrô só pk eu parei e dei oi pra ele (é 20 minutos de caminhada) ai quando fui entrar no trem fiquei com dó pk ele não podia.. peguei meu lanche e deixei na calçada pra ele comer.. mas é triste largar eles na rua
kisses

Juhjuh disse...

me dá uma dó, mas não tenho condiçoes de cuidar de um =(

Thaisy Ventura Antunes disse...

Ahh flor poisé fiquei devendo o Tom kkkk.
Sr.Minhoca manda beijos pro ocê! ;*

Ceci disse...

acho mto fofo cachorrinhos, sendo que dá trabalho demais :/ adorei o blog bj
http://ceciiribeiro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara que lindo *-* Eu vou ter um cachorrinho ainda. Nunca tive, sabe ? Sempre tive gato minha vida inteira, eu adoro gato ! *--------* Eu tinha uma que era recém nascida, e eu tinha pego na rua, mas ai eu tive que me desfazer dela :// ainda sinto falta dela, o nome dela era Sawyer, por causa de um seriado que eu gosto. *---*

Anônimo disse...

Fico com o meu coração partido ao ver cãozinhos abandonados nas ruas. É uma brutalidade tão cruel, se eu tivesse minha própria casa com certeza adotaria um. ):
Beijos

Gih Gavazzi disse...

Adotar é tudo de bom!

Apartamento Fashion disse...

meu noivo adoou um vira-lata! acho super válida essa iniciativa!!!

Lívia disse...

Eu tenho essa impressão de que os vira-latas são mais carinhosos e menos mimados! Acho que e pelo fato de serem mais sofridos, tadinhos!!

bjinhos amoreca

Gih Gavazzi disse...

Ai que saudade da minha filha !!!

Laura disse...

tenho vontade de pegar todos, mas ñ dá. vc sabe que eu tenho um cachorro e um gato imagina se vier uma passarinho? A festa tá feita!kkkk Bjss

La Esmaltaria. disse...

Sabe, eu concordo com todos os motivos. Lá em casa sempre minha vó pegou vira-lata. A gente tem fazenda em Minas e tem tipo uns cinco canis CHEIO de cachrro. Ela ama. *-*
E eu sempre cuidei de animal na rua também. Queria ser veterinária, mas tá caro a facul. Enfim, eu amo animal mais que ser humano - é, estranho talvez, mas eu amo. E eu acho super importante adotar um cachorro, mais do que comprar. Claro, comprar também tira um cachorrinho da jaula, mas adotar tira da rua, então assim, eu apoio, tenho e amo. *-*

:**

Anônimo disse...

Oii!
Obrigada pela visita, adorei teu blog :D
eu não posso ver um gatinho vira-lata que saio correndo pra ajudar ^^

Beijoos, ótimo finde!

Alee Rocha disse...

Essa postagem é gemea da minha.
Dá só uma olhada.
Cheguei aqui por acaso e já te amei. Quem ama bicho ganha muitos pontos comigo.