╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

sexta-feira, agosto 05, 2011


Quando castrar o animal de estimação?

Tire suas dúvidas sobre a castração e descubra como funciona a cirurgia

 

Você sabia que a castração previne câncer de mama e de próstata, aumentando a expectativa de vida do seu bichinho?
Segundo Veterinária especialista em endocrinologia animal, Camila Guernelli, a castração pode ser feita após os 6 meses de idade e, quanto mais novo o bicho, mais segura é a anestesia (geral, de preferência, inalatória).
Nas fêmeas, a intervenção se dá pelo abdômen (barriga), com a retirada dos ovários e do útero. Elas não entram mais no cio e a chance de desenvolver câncer de mama diminui consideravelmente. Cadelas castradas também estão livres da piometra, uma infecção uterina que pode levar à morte.
Nos machos, é feita uma abertura na bolsa escrotal para a extração dos testículos. E a cirurgia reduz a incidência de câncer na próstata. Durante o procedimento, seu bichinho (seja ele gato ou cachorro) não sentirá absolutamente nada. E, após a operação, ele deve tomar antibiótico e um remédio para dor. A retirada dos pontos ocorre entre uma semana e 10 dias.
Eu castrei os meus dois gatos (kiko e o Tinho) e não me arrependi, a cicatrização foi super rápida e eles ficaram mais caseiros e mais calmos. E Quanto mais novo o bicho, mais segura é a a cirurgia de castração.
3

3 mil comentários:

Thyago disse...

ainda bem que eu num sou indiano ...

já pensou se eu reencarno num cachorro!??

hauhsuahsuaushau!!

Mili disse...

eu fico com dó de castrar, mas vou pensar melhor! tenho um gatinho! o Théo!

Larissa disse...

ai gente dá dó né? mas em alguns casos é realmente necessário!
beijoks!