╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

segunda-feira, setembro 19, 2011


Animais de estimação podem dormir na cama do dono?

Mulher dormindo com cachorro
Do ponto de vista da saúde do animal e do próprio dono, não há problema algum em dormir com o cachorro. Contanto que ambos estejam sadios e o animal esteja em dia com as vacinas e não tenha pulgas ou carrapatos.
Dependendo do animal e da raça, no entanto, o hábito pode gerar alguns problemas. "Como os bichos precisam de rotina, se você acostumar seu animalzinho a dormir na sua cama, no dia em que ele não for bem-vindo não vai entender a proibição e pode dar algum trabalho".
O especialista em comportamento animal Mauro Lantzman concorda e vai além: "Para os animais, a cama do dono é um local privilegiado. Quando um cachorro é aceito nela, compreende que recebeu um privilégio e ganhou status. Isso pode gerar conflitos na sua relação com os demais membros da família e com pessoas que venham a se aproximar de seu dono, como um novo namorado ou namorada", diz Lantzman.
Pensando a longo prazo, portanto, deixar o animalzinho de estimação dormir na cama pode se transformar numa grande dor de cabeça. Desfazer o hábito vai ser doloroso para o proprietário e seu cão.
Para os veterinários, o mais indicado é cada um ficar na sua e que, desde cedo, o filhote tenha seu próprio espaço para dormir, evitando, assim, complicações no futuro.
 
1

1 mil comentários:

Dada Monteiro disse...

oi juli dá uma passadinha no meu blog tem um carinho lá p/vc