╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

terça-feira, novembro 22, 2011


Cuidado para não engordar seu pet neste fim de ano

Oferta de delícias aumenta no fim do ano


Donos de animais de estimação, que têm como hábito dar comidas mais gostosinhas para seus bichanos durante o ano como um agrado, correm o risco dobrado de errarem na dose durante a época de comemoração de Natal e de Ano Novo.

São tantas as ofertas e novidades que vão além da simples ração do dia-a-dia. Panetones para cães, muffins, patês, bombons, biscoitos e até sorvetes populam as gôndolas e vitrines dos pet shops e lojas especializadas em animais.Segundo Carla Balzano de Mattos, veterinária especialista em nutrição animal, em entrevista para a revista SAÚDE, qualquer alimento que substitui a ração interfere na flora intestinal e pode provocar gastroenterite, uma intoxicação do aparelho digestivo. "O intestino não está preparado para receber petiscos", explica Carla.

Outro risco com a alimentação de "festa" é que elas acabam tendo mais gordura e provocam o aumento de peso. E animal obeso tem propensão a desenvolver diabetes e até problemas no coração.

O grande desafio neste caso é conseguir controlar o dono do bichano que acaba comprando as delícias e acostumando mal o animal de estimação. Fique atenta neste fim de ano para não intoxicar, nem engordar seu pet
2

2 mil comentários:

Anônimo disse...

I have read several good stuff here. Certainly worth bookmarking for
revisiting. I wonder how a lot attempt you place to make one of these great informative website.


my webpage: garden center jobs

Anônimo disse...

Pair them with thin bangles to create your very
own bangle set that goes using the colors inside your outfit.

I priced much the same item out at Sears for well over $50.

Many brides opt to trade their jewelry after their wedding.


Here is my web blog; http://www.cm.ict4gov.org/en/blog/analysis-key-aspects-jewelry