Tire suas dúvidas sobre a castração e descubra como funciona a cirurgia
Você sabia que a castração previne câncer de mama e de próstata, aumentando a expectativa de vida do seu bichinho?
Segundo Veterinária especialista em endocrinologia animal, Camila Guernelli, a castração pode ser feita após os 6 meses de idade e, quanto mais novo o bicho, mais segura é a anestesia (geral, de preferência, inalatória).
Nas fêmeas, a intervenção se dá pelo abdômen (barriga), com a retirada dos ovários e do útero. Elas não entram mais no cio e a chance de desenvolver câncer de mama diminui consideravelmente. Cadelas castradas também estão livres da piometra, uma infecção uterina que pode levar à morte.
Nos machos, é feita uma abertura na bolsa escrotal para a extração dos testículos. E a cirurgia reduz a incidência de câncer na próstata. Durante o procedimento, seu bichinho (seja ele gato ou cachorro) não sentirá absolutamente nada. E, após a operação, ele deve tomar antibiótico e um remédio para dor. A retirada dos pontos ocorre entre uma semana e 10 dias.
Eu castrei os meus dois gatos (kiko e o Tinho) e não me arrependi, a cicatrização foi super rápida e eles ficaram mais caseiros e mais calmos. E Quanto mais novo o bicho, mais segura é a a cirurgia de castração.
3 mil comentários:
ainda bem que eu num sou indiano ...
já pensou se eu reencarno num cachorro!??
hauhsuahsuaushau!!
eu fico com dó de castrar, mas vou pensar melhor! tenho um gatinho! o Théo!
ai gente dá dó né? mas em alguns casos é realmente necessário!
beijoks!
Postar um comentário