╚»♥De tudo um pouco!♥«╝

Pages

terça-feira, abril 06, 2010


O cachorro certo para cada tipo de pessoa

Na hora de escolher um companheiro, sempre é bom dar preferência para aquele que se adapta ao seu estilo de vida e que vai te dar menos trabalho. Por isso, nada melhor do que uma boa dica de qual raça escolher.


Crianças:
Sheepdog e Pastor alemão:
   Fiéis ao dono, esses cães são ótimos para quem tem criança pequena em casa. São obedientes e difi cilmente saem do controle da família, mesmo em situações difíceis.


Idosos: 



Pug e Yorkshire
Cães dessas raças se adaptam ao estilo da pessoa mais velha, com hábitos formados. São dóceis e têm um temperamento bem mais tranquilo que cachorros de outras raças.


Cegos:


Golden e Labrador
São os mais indicados para deficientes visuais, porque aprendem rapidamente os comandos. Cães dessas raças são inteligentes, e o jeitão tranquilo auxilia na função de guia. 


Solteiros:

Chow chow
Os solteiros vão adorar conviver com esta raça. O chow chow é independente, e em uma família, ele escolhe o próprio dono. Ele é fiel e protetor. Com o pelo bem tratado, a raça chama a atenção por onde passa. Todo mundo para para comentar. É bem capaz de você passar para o time dos comprometidos. Ai é a hora do bulldog.


Recém- Casados
Bulldog
São cães muito dóceis e vivem bem em qualquer lugar, mesmo em lugares pequenos (típico apartamento para recém-casados). Não são de latir muito e dificilmente causarão problemas com os vizinhos quando ficarem sozinhos. No fim de semana, quando os dois tiverem tempo, será ótimo passear com o mascote. 


 Para quem gosta de dormir:

Basset hound
Só de olhar para esta carinha, já dá aquela vontade de tirar um cochilo, não é? O Basset Hound é realmete um cão que precisa de descanso... de manhã, à tarde e à noite. Aos fins de semana, mais sonecas. Também não é um cão que gosta de se exercitar, bom para quem realmente quer ficar em casa.


Para quem quer emagrecer:
 
 Setter irlandês
Esta raça é ótima para fazer companhia em uma caminhada ou corrida. O cão necessita se exercitar e mesmo que você tiver preguiça, ele não vai deixá-lo em paz até dar umas boas voltas no quarteirão ou no parque.



Espero ajudar na escolha do seu cãozinho.

 
3

3 mil comentários:

Laura disse...

Adoro animais, queria ter todos. Beijosss

Larissa disse...

own! amei seu blog! mto lindo menina!^^ olha, eu amo cachorro! ♥ mas ainda não tenho!! hehehe mas pra mim fuinciona o chow chow, pq ele eh MTO fofo! ou o bulldog!nhááá!!^^ bejo e me visita dps! (:

Danii disse...

Aaaaaaaaaaain que legal!!
Na proxima ves q eu comprar um vou pelas dicas!!!! hreeheh

beijos